segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Dom da Ciência


 Os  Sete  Dons  do  Espírito Santo
O Dom da Ciência


     O dom de ciência é um dom através do qual o Senhor faz com que o homem entenda as coisas da maneira como Ele as entende. Faz que o homem penetre na raiz de cada acontecimento, fato, sentimento ou situação, ou melhor, através do dom de ciência, Deus dá o diagnóstico, a causa de um problema, doença, fato, situação, etc.. Quando estamos com febre, nos dirigimos a um médico para descobrir a causa da febre. Porque a febre não é a doença, mas um sintoma da doença.
     .Quando alguém está deprimido, queremos resolver o problema da depressão, aliviando os seus sintomas, porém não conseguimos detectar a causa da depressão. Através do dom de ciência, o Senhor nos revela a causa da depressão, sua raiz, com o objetivo de curar. O Espírito Santo, através deste dom, presta um serviço ao povo de Deus através de nós.
Pelo dom de ciência, Deus ensina ao homem sobre as suas verdades, permite que a sua luz penetre no entendimento do homem. Deus comunica ao homem informações que são impossíveis de se adquirir humanamente ou por conhecimento natural, pela razão. É um dom de revelação. Revela uma ação que Deus já está fazendo (a cura), ou uma situação ou mentalidade que precisa ser transformada por Deus, sempre com a finalidade de transformação e conversão através do poder e da misericórdia de Deus que cura o corpo e o coração.
     Alguns exemplos de “palavra de ciência” no N.T.
 - Lc 1,39-45 - Maria comunica o Espírito Santo a Isabel, como sinal do que iria acontecer em Pentecostes sobre toda a Igreja.
- Lc 1,43 - Isabel recebe o conhecimento de um mistério que, humanamente, ela jamais seria capaz de compreender, a encarnação de Jesus.
Aqui a palavra de ciência veio acompanhada de um sinal físico: o menino... (Lc 1,44).
 - Mt 1,18-25 - vem também através de um sonho, como no caso de José. O Espírito Santo revela a José, em sonho, o mistério da encarnação. José recebe o dom de ciência (a revelação) e através dele vê acontecer, em si próprio, mudança radical de mentalidade e do conhecimento de Deus.
- Jo 4,16-19 - Jesus fala à samaritana sobre os 5 maridos que tivera. Esta palavra de ciência fez a mulher perceber que Jesus era um profeta, abrindo a porta do seu coração para a revelação que ele era o Messias. A samaritana experimentou a misericórdia de Deus aplicada ao pecado de adultério, pois Jesus não a acusou, mas revelou o que sabia. A palavra de ciência teve o poder de levá-la a arrepender-se, ser perdoada e reconhecer que Jesus o Messias, tendo acesso à “água viva” por ele prometida.
 - At 5,1-11 - O Espírito Santo, através da palavra de ciência, revela a intenção secreta do coração de Ananias e Safira.
- Mc 5, 25-34 - A cura da hemorroíssa. Jesus usa a palavra de ciência como confirmação da cura pelo poder do Espírito Santo e pela fé.
- Lc 5, 17-26 - A cura do paralítico. Quando Jesus diz: “os teus pecados estão perdoados”, ele sabe por revelação que a necessidade maior do paralítico é ser perdoado de seus pecados que, são a causa de muitos males físicos e espirituais. Para o paralítico eram empecilhos para a ação de Deus em sua vida.
- Jo 4, 50 - A cura do filho de um oficial: “Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está bem!”. 

     A pessoa que recebe o dom de ciência pode perceber que o Senhor a está tocando através de um sentimento forte, uma certeza interior que nos chega à mente, pode ser: uma palavra, uma cena da vida da pessoa, uma visualização; o Senhor nos mostra o que está curando: uma parte do corpo, um problema emocional, uma cura espiritual ou aumentando a fé, chamando à conversão... Isso acontece após uma oração em línguas, quando nossa mente está aberta e livre para receber a revelação do Senhor. Geralmente, este dom é acompanhado pela palavra de sabedoria.                                                                                       
Fonte: comunidade Shalom

6 comentários:

  1. El alma que está enamorada de Dios es un alma gentil, humilde y paciente, gracias, por su sencillez y palabra que sólo las alma que viven la presencia de Dios saber dar ese sabor a Dios , Gracias por ser una de ellas, que Dios te bendiga siempre y a toda su familia, un gran abrazo fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Somos apenas instrumentos de toda a grandeza de Deus ,beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Quase cheguei a depressão profunda e, entrando pelo Google nos seus blogs, estou mais aliviada.Tomo os remédios, mas a mente agora está sã.Obrigada.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  4. Postagem edificante...amo passear por aqui!!!
    Doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,
    que post suave, informativo e cheio de Amor!
    Bjos no coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Gracias, mi querida amiga por sus palabras y sencillez que Dios este siempre contigo y tu familia, un fuerte abrazo fraterno.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.