domingo, 25 de dezembro de 2016

O Dom do Conselho

  


 Os  Sete  Dons  do  Espírito Santo

O  DOM  DO  CONSELHO

                                              Papa Francisco

Largas dezenas de milhares de peregrinos e muito entusiasmo acolheram o Papa Francisco na Praça de S. Pedro para a audiência geral desta quarta-feira com uma catequese sobre um mais um dom do Espírito Santo – o Conselho:

“Como age este dom em nós?” 
Entre os sete dons do Espírito Santo, aquele que nos torna capazes de fazer a escolha certa no nosso dia-a-dia, seguindo a lógica de Jesus e do seu Evangelho, é o dom do conselho. Trata-se da ação do Espírito Santo que nos torna sensíveis à sua voz e orienta os nossos pensamentos, fazendo-nos assim crescer na virtude da prudência:
“O conselho é o dom com que o Espírito Santo torna capaz a nossa consciência de fazer uma escolha concreta em comunhão com Deus, segundo a lógica de Jesus e do seu Evangelho.”
Para fazer esta escolha concreta de comunhão com Deus é essencial na nossa vida a oração, pois ela nos torna dóceis a esta voz, fazendo com que deixemos de lado a nossa lógica pessoal, cheia de limitações, permitindo que mature em nós uma sintonia profunda com o Espírito.
“A condição essencial para conservar este dom é a oração...”
Por outro lado muitas vezes, podemos escutar a voz do Senhor que nos fala através dos nossos irmãos: é um grande dom poder contar com homens e mulheres que nos ajudam a reconhecer a vontade de Deus na nossa vida! De facto, é justamente isto o que deve acontecer numa comunidade cristã: devemo-nos apoiar mutuamente na fé, iluminando-nos uns aos outros no Espírito Santo.

4 comentários:

  1. Maravilhoso momento querida amiga, continuação de boas festas beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  2. Um abençoado 2017 pra você querida amiga.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Que la gracia y la paz de Dios
    la acompañe a lo largo de todo el año
    que hoy comenzamos
    y que el Señor Jesús esté siempre con usted y toda su familia un fuerte abrazo fraterno y unidas en oración. ¡FELIZ AÑO NUEVO!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Roselia.
    Vim lhe desejar um feliz e alegre ano de 2017. Forte abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.