segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pessoas Cântaros - Abadia de Santa Maria - SP


Não tenho como esquecer-me dos Favores Divinos...


Sim, Senhor, estou repartindo os dons...


Exaustão emocional na luta espiritual...


Mudo de hábito... 
Deixo tudo...


Como eu queria ver tudo com os teus Olhos, Senhor...
Livra-me da cegueira espiritual...


Fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolada...


Saborear o Evangelho!
Humildade....
Vida santa
Compunção, não definições...

Conhecer a Bíblia...
Ter caridade...



Deus sabe minhas misérias...
Tenho consciência reta...
Grande confiança em Deus...


Alegro-me por ser ignorada e tida por nada...


Minah afetividade estava desordenada... com tantos aborrecimentos...


No momento do Juízo, ninguém será interrogado sobre os livros que leu,  sobre o bem que fez ou disse, sobre a vida que levou...


Não intromissão na vida dos outros...


Não ser um navio sem leme...


Chamada à paciência e ao trablaho; não a ociosidade e à folga...



Amigos deJjesus... serviram-no na sede e na fome; mo frio e na nudez, em trabalhos e fadigas, nas vigílias, nos jejuns.... orações e nas meditaçeõs nas perseguições e em muitos opróbios...


A simples voz dos livros pouco informa. 
Sou EU o Doutor da Verdade, que ensino no interior, perscruto os corações, conhecendo os pensamentos, promovo as ações e ajo com cada um o que quero, em estrita Justiça.
(IMC)


Em certas datas, deve haver um maior empenho na oração...


Evitar mexericos...


Agitação do coração? Saber o que se passa de tempos em tempos...


Até o Papa sofre angústias e contrariedades...


Oração para que se faça a Vontade de Deus

Dá-me, Bondoso Jesus, a tua Graça para que, com ela colaborando, persevere até o fim.
Dá-me sempre desejar e querer o que mais tanto agrade e mais te convém.
Tua vontade seja a minha, sempre a siga, com ela sermpre colabore e totalmente concorde.
Tenha um só querer e não querer contigo de tal modo que não p iosssa querer ou não querer senão o que queres ou não.
Dá-me morrer a tudo que é mundano, ser desconhecido e desprezado nesta terra por causa do teu amor.
Dá-me desejar sobretudo repousar em Ti, com o teu coração pacificado.
És a paz verdadeira e o único repouso. Fora de si só há dificuldade e inquietação.
Nesta paz, unido em Ti, único sumo e eterno Bem, abormeço e repouso.
(Sl 4,9)
Amém!








Seremos pessoas cântaros, damos de beber aos outros?

10 comentários:

  1. Gostei tudo lindo e muito organizado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, Rosélia
    a clausura, as orações
    um caminho divino
    Que Deus abençoe seus passos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente belo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Roseilia.
    Amei as imagens e palavras. No momento do juízo, creio eu que Deus já saberá o que fizemos de bem ao próximo e quem somos. Fazer o bem sem olhar para quem e nem esperar nenhuma reconpensa agrada a Deus e isso nós faz ficar mais próximo do criador. Achei a sua postagem lindíssima. Um lindo fds linda amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Ro!

    Seus posts sempre me alegram. Amei tudo.
    Feliz semana na graça de Deus.abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. "A amizade com Deus e a amizade com os outros é a mesma coisa, não podemos separar uma da outra"
    (Santa Tereza de Ávila)
    Obrigada pela carinhosa visita!
    Tenha um lindo dia !!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  7. As fotos são lindas amiga e a mensagem magnífica! Bj

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem, inspiradora para momentos de fé e esperança.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Lindo blog, convido a conhecer e seguir meu blog:http://guerreirafeliz.blogspot.com.br/
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. As verdadeiras amizades são como estrelas...
    Não as vemos todas as horas,
    mas sabemos que elas existem.
    E hoje dia do amigo estou aqui
    para te deixar um carinhoso abraço.
    Agradeço por fazer parte
    da minha caminhada.
    Deus abençoe vc sempre.
    Meu abraço e eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.