quinta-feira, 21 de julho de 2016

A Graça de Deus- Abadia de Santa Maria- SP


Mesmo a quem estimas, logo se esquece de ti...


Poucos se santificam multiplicando as romarias...


 Ir. Clara, OSB... recebeu-me com carinho e alegria imensa...


Guardei a minha fé mesmo dizendo: é demais o sofrimento em minha vida...

Se levo a Cruz contrariada, o peso será maior...


Evitar terríveis ansiedades...


Quanto maior provação... maior amadurecimento...


Enfim, um dia, terás que se separar de todos, querendo ou não!


Das lágrimas para a alegria...


Sem Jesus, vida triste e solitária...


Após a tempestade... grande serenidade...
Desolação... consolação...


Quem é consolado pelo Todo Poderoso nao sente o peso da cruz...


Não é digno de íntima união com Deus quem não foi provado por alguma tribulação...


Não há santidade, Senhor, se tiras teu apoio...


Consultar o desejo de Deus para mim para não me arrepender...


Não há sabedoria se deixas de inspirá-la...


Intenso desejo de Deus...


Oração humilde mais do que estudo...


Mesmo orando, poderei ainda enfrentar as mesmas dificuldades ou ainda piores...


A solidão e o  silêncio...


Muitas vezes, na ausência de todo consolo...



Oração para pedir Sabedoria do céu num coração purificado



Confirma-me, Senhor, com a Graça do Espírito Santo!
Reforça-me interiormente e sacode do meu corçaão toda vã preocupação e toda angústia. Não me deixes mais ser influenciado pelas coisas vãs, vis ou preciosas.
Dá-me tudo encarar como passageiro, como eu mesmo, pois nada há de permanecer sob o sol, sendo vaidade, aflição do espírito. (Eclo 1, 14)
Como é sábio quem pensa assim!
Dá-me, Senhor, a sabedoria do céu, para que aprenda à Ti buscar antes de tudo, Te encontrar, Te amar e experimentar a tua suavidade, encarando tudo o mais à luz da tua sabedoria.
Dá-me prudência para afastar elogios e paciência para suportar às adversidades. E grande sabedoria de não se deixar impressionar por  palavras nem dar ouvidos à perversa voz da sirene. Só assim prossegue seguro no caminho trilhado.


Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza .



12 comentários:

  1. Linda a oração, Rô! As tribulações nos fortalecem... Paulo deixou isso bem claro "quando estou fraco é que sou forte"! O lugar é lindo e propício à oração e encontro com Deus! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, só bons conselhos encontro por aqui!
    Beijinhos, bom fim de Julho :)

    ResponderExcluir
  3. Divino ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. A cruz não pode pesar
    Contudo a alegria deve ser perene
    para amenizar dores , sofrimentos
    Lugares bonitos!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Roselia.
    Belo lugar e palavras muito encorajadoras. Devemos carregar a cruz com serenidade e com a certeza que Deus a aliviará. Um feliz domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que linda oração e frases.
    Após tempestades, grande serenidade para aqueles que confiam!

    Um belo final de domingo amiga! bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Roselia!
    Lindas frases e imagens, amiga!
    E essa oração maravilhosa?
    Um verdadeiro bálsamo para nossa alma!

    Boa semana!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Roselia.
    Vim lhe parabenizar pelo seu aniversário. Que Deus lhe abençoe. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga.
    Esqueci que estava logada no nome da minha filha Santy. Pois o meu celular descarregou. Da sua amiga Mirtes.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Rosélia.

    Chuvas e torós de bênçãos em seu lar.

    Deus a abençoe tremendamente, querida!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida amiga Roselia.
    Mas uma vez por aqui. Hoje para lhe agradecer pelo carinho e lhe desejar muita saúde. Enorme abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.