sábado, 2 de julho de 2016

Dar de Comer - Abadia de Santa Maria - SP



Dai-lhes vós mesmos de comer.

(Mc 6, 37)



“Todos os hóspedes que chegarem ao mosteiro sejam recebidos como o Cristo.” 
(RB 53,1) 


Uma boa consciência é como um suave travesseiro para repousar.
(Anselm Grun)


Indisciplinada, turbulenta
Negligente, desdenhosa
Delinquente
Dura, soberba
Estulta...


Altivez
Exaltação
Orgulho...


Atos ascendentes...



Fui hóspede e me recebeste.


Teimosia
Murmuração
Transgressões
Desprezo...


Excesso de Tristeza...


Rixas
Invejas
Murmurações
Rivalidades
Desentendimentos
Desordens...



Fugir da cruz é crime!


Aqui neste cantinho, fiquei muito tempo:
Eu não Te largarei enquanto não me abençoar...
Gn 32,27



Alegrias...
Preocupações...


Rezar mais...



Poder de Deus
Alegria
Provações
Ourro provado no fogo...



Alcançar o louvor a Deus...


Fazer algo mais altruísta...



Rezar a Liturgia das Horas...


Dá de comer a este mendigo faminto, aquece minha frieza com o fogo do Teu Amor... 
Ilumina a minha cegueira com a luz da Tua Presença...


Sou tentada mas agraciada...


É preciso passar pela Cruz...


Prepare-me, Senhor,
Sim, O conheço
Sim, estás comigo
Sim, eu dependo da Providência Divina... 


Retornar sempre à fé do meu Batismo...


Aqui, se recebe alimento físico e espiritual em abundância...

Aqui, experimentei magníficas consolações...






4 comentários:

  1. Roselia...um espaço espiritual que transborda tranquilidade...tão necessária ao meu estado de espírito!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, tem aqui um lugar de repouso, tranquilidade, reflexão profunda.

    Obrigada pela sua visita!

    Bjo de Paz

    ResponderExcluir
  3. Divino querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo final de semana!!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.