quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ordens Missionárias do Senhor (IV)



"Nunca percamos a esperança. Nunca deixemos que ele se apague nos nossos corações. Deus sempre nos reserva o melhor.
Quando pedem um conselho, a minha resposta é sempre um diálogo. Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há o diálogo.
Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo incluindo os mais sofridos e necessidades através do combate à fome e à miséria.
Que todas as pessoas nos unam na oração e trabalhem por uma cultura mais humanista, mais repleta de valores, fé e esperança.
Não tenham  medo de ir e levar Cristo por todos os ambientes, incluindo quem parece mais distante. Jesus Cristo conta com vocês. A Igreja conta com vocês. O papa conta com vocês.
Se estivemos verdadeiramente enamorados  de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração o incendiará de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado.
Queridos jovens, que vocês sejam verdadeiros atletas de Cristo; não deixem para outros a chance de ser protagonista das mudanças. A juventude é uma janela para qual o futuro entra no mundo.
Continuarei  a nutrir uma esperança imensa nos jovens do Brasil, da América Latina e do mundo inteiro. O Papa ama vocês.
Não tenham medo de serem generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. Olhe para frente com confiança, a travessia é longa e cansativa, mas olhem para frente, sempre  para frente.

Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens no processo de se tornarem protagonista da construção de um mundo melhor."

2 comentários:

  1. Belo momento de uma profunda riqueza ,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Roselia.
    Muito lindo as suas palavras. Mais jovens e até adultos afastados do senhor deveriam se achegar a Jesus. E fazer um mundo melhor. Uma linda semana. Abraços. Retornei ao virtual amiga.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.