segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Se me Amas



Se me amas não chores

Se conhecesses o mistério imenso do céu
onde agora vivo, este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias, se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor, uma
enorme ternura que nem tu consegues
imaginar.
Vivo numa alegria puríssima.
Nas angústias do tempo pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos para além
da morte, matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas!

(Santo Agostinho)

6 comentários:

  1. Santo Agostinho um sábio pois foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo,deixo-lhe uma frase maravilhosa dele ,beijinhos muitas felicidades querida amiga.

    “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
    Santo Agostinho

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Roselia

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  3. Sabedoria divina na vida e palavras de Santo Agostinho.
    Inspirador!
    Abração, Rosélia.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  4. Boa noite caríssima Joselia! Estive ausente amiga por uma causa nobre,porém com saudade dos amigos.
    Tocante as sábias palavras contidas na reflexao de Sto Agostinho, realmente eu creio que o choro não seja a melhor forma para a conformoção.O Espirito precisa de luz.

    Tenha linda noite!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sim, temos de ter sempre esperança!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. A gente fica até mais aliviada e com menos medo da morte, ao ler estas palavras do iluminado Santo Agostinho. Sim, um dia estaremos todos bebendo da fonte infinita que é Deus. Uma iluminada semana, min ha querida amiga! Obrigada pelo seu cartinho ao meu espaço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.