sábado, 25 de abril de 2015

Igreja Doméstica



O primeiro 'clima' que existe numa família católica já é atrativo por si  mesmo. fala por meio dos temas de conversa que se abordam no convívio familiar, dos discretos sinais religiosos que aparecem no lar, como uma imagem de Nossa Senhora, um crucifixo ou outros símbolos religiosos, a Bíblia ou outro bom livro. 
De  modo especial, falam a alegria e o bom humor serenos que reinam no meio das mais variadas circunstâncias, também diante da dor e da doença. 
São evangelizadoras e contagiantes a paz, a segurança e alegria que emanam de uma fé coerente, vivida no seio de uma família verdadeiramente cristã.
(Diretório da Pastoral Familiar)





2 comentários:

  1. A familia o grande elo com Deus ,no meu caso que cresci numa familia profundamente católica ,a minha querida mãe esteve muitos anos num convento antes de se casar ,era notório presença de Deus na nossa vida ,seguimos sempre um percurso com ensinamentos cristãos onde os valores que nos passaram se enraizaram e nos fizeram e fazem crescer agora como adultos que somos ,muitos beijinhos .

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom vim aqui e recarregar de energias positivas e nos abastecer da fé, suaviza meu dia, traz paz para os meus momentos de conflito

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.