segunda-feira, 16 de março de 2015

Em Tudo Amar e Servir


Jesus, nosso Pastor e Senhor,
Tu nos chamas e nós gostamos de ouvir a tua voz,
Mas a nossa condição humana nem sempre nos leva a seguir
A Tua Vontade.

Senhor, vivemos cansados, impacientes, preocupados...
Dá -nos a Tua Paz, esta confiança em Ti,
Que atravessa todos os muros.
Assim, contigo, podemos ir além de todas as fronteiras.
Se estás conosco, amanhã de manhã, tudo será transparência...

Hoje, não amamos bastante os que nos rodeiam...
Coloca em nosso coração o perdão
E a vontade de crescer no serviço e no Amor.

Não falamos de Ti, aos outros,
Embutidos que estamos em nossas atividades rotineiras,
Sem muitas vezes prestar atenção aos que sofre ao nosso lado.
Não precisamos ir até à favela
Para encontrar falta de amor e na pobreza...
Perto da casa, sempre há alguém que sofre...
Senhor, aumenta a nossa esperança, alarga o nosso coração,
Para podermos acolher os que amamos
E os que ainda não amamos o suficiente.

Ajuda-nos a acolher a diferença,
Sobretudo aquela que está  mais próxima de nós.
A manter o diálogo, mesmo lá onde ele nos aprece impossível.
A guardar o nosso coração disponível,
A fazer crescer a tolerância à nossa volta,
Pois ela nos faz aceitar os conflitos,
Fonte de partilha no respeito ao outro.

Dá-nos tempo, Senhor, Impede-nos de caminhar
Mais depressa do que nosso ritmo suporta.
Faz-nos ter paciência, primeiro conosco mesmos,
Porque o tempo progride e cicatriza.
Dá-nos tempos pra nos desprender, nos separar,
Nos libertar e nos curar...
Tempo para reencontrar o caminho de nossas vidas.
E quando a noite chegar de mansinho, não nos abandones,
Nós que Te abandoamos tantas vezes...
O que temeremos, então? O que pode nos acontecer?
Então, Tu habitarás em mim e eu em Ti,
Plenamente, na outra margem!
(Thierry Scherrer)

5 comentários:

  1. Querida Amiga Roselia.
    Em primeiro lugar peço perdão pelo recado que deixei no seu blog muitas vezes minha mãe dizia machucamos a quem amamos porque muitas vezes achamos ser os unicos a sofrer.
    Por estar muito ausente veio em mim uma revolta jamais sentida,
    quando mais precisamos cade nossas amizades até aquela ,
    que a gente julgava a menina dos olhos.
    Amiga eu vim buscar endereço do seu blog
    ñ deu tempo de vir antes.
    Agora sim vou colocar ele direito na postagem.
    Deus abençoe vc minha amiga .
    Uma abençoada semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga ao ler este momento lindo e tao especial ja que me tocou profundamente ,nao so a ler este momento ,mas como a foto da Irma Maria Eugênia recordou-me o passado da minha querida mae ,pois ela durante muitos anos esteve num convento ao serviço de Deus ,e de facto poder servir Deus e o proximo e maravilhoso ,pois nem todos temos essa vocaçao de deixar tudo para o servir e a todos quanto necessitam de nos .E com muito carinho que lhe deixo um trecho das memorias da minha mae ,muitos beijinhos no coraçao ,que Deus continue iluminando a sua vida .

    Tenho tudo e muito mais que aquele que nada tem ,tenho alem disso uma vida recatada e de maior pobreza que vos poderei transmitir,possuo um quarto mas pequenino ,uma cama mais comoda que a vossa ,um armário mais pequeno ,mas suficiente para as minhas necessidades ,tudo isto me basta e que me faz tao feliz ,a simplicidade e a pobreza da vida que enche a minha alma de gozo .Quando eu simplesmente abro o armário do qual me sirvo penso ,poderiam os outros viver com aquilo que aqui tenho dentro deste pequeno armário ,deixo a resposta para cada um de vocês .Olho a volta e vejo uma cadeira já desgastada pelo tempo mas confortável para por sobretudo a noite meu simples fato,penso agora neste momento em dispensa-la porque agora vejo que não me faz falta encontrei um lugar aconchegante no meu pequeno armário .Sinto uma enorme alegria no meio disto tudo poder viver estes meus ideais ,uma vida de maior pobreza e caridade que cada um de nos pode transmitir com uma vida de simplicidade ,(trecho de memorias da minha querida mae enquanto esposa de Deus) .

    ResponderExcluir
  3. ___ ░██████░_ ░██████░
    __░██▓░░▓██__██▓░░▓██░
    _░██▓░░░░▓███▓░░░░▓██░
    _░██▓░░░░░░█░░░░░▓██░
    __ ░██▓░░░░░░░░░▓██░
    ____░██▓███░░░███▓██░
    __ ░██▓░░▓██░██▓░░▓██░
    _░██▓░░░░▓███▓░░░░▓██░
    __ ░██▓░░░░░░░░░░░▓██░
    ____░██▓░░░░░░██░▓██░
    ______ ░██▓░░░░██▓██░
    ______ ███ _██▓███▌██▌
    ______███______████▐██▌
    _____████___████▐████▐██
    ___██████████▐████▐███▌
    __███████████████▐███▌
    █▐██████████████▐███
    ██████▐█████████
    ███████.............................★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho e pelas palavras lá no blog!!
    Gentileza gera gentileza, será um prazer ter sua amizade!
    Estudei em colegio de freiras por 12 anos e as amo!
    São exemplos de mulheres!
    beijos
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda oração, amiga! Pude fazer uma verdadeira reflexão. Quantas vezes, somos engolidos pela rotina diária e não paramos para perceber os que nos rodeia: os sofrimentos, as dificuldades, as necessidades...Realmente, não precisamos andar muito para descobrir. Basta ter um pouco mais de sensibilidade, mais atenção e menos egoísmo. Um fim de semana feliz e uma semana de paz e alegrias. Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.