sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tema Polêmico


Estive pensando muito nestes dias que o 'governo' deveria criar a Quarta idade... com dignas condições de saúde sobretudo... visto que adotou um certo zelo com a Terceira há algum tempo e os 'velhinhos' nos estão dando um show de sabedoria e vida...


Primeiro Carnaval meu... super sadio com o bloco da Melhor Idade...
(Uma da Terceira e a outras da 'Quarta'...)

Não me sinto na Terceira idade e vejo que todas as minhas amigas não o sentem também...
O que fazer?

Gosto de tudo da Melhor Idade (que lhe é atribuído) há mais de 5 anos (antecipei minha Melhor Idade porque, sinceramente, cansei de ver gente da minha idade querer partir para cima de gente mais jovem e serem infelizes - se ainda fosse para ser e fazer feliz, tudo bem)... e frequentei, a partir daí, grupos de veteranos por achar interessantes várias coisas (excluo namoricos bobos, sem pé nem cabeça; creio que, em nossa idade, a profundidade em nossos atos  deveria ser uma marca de expressão pessoal)... 






 Conservatória- RJ ... Festivais de Corais...

 Tempo maior para oração, meditação, contemplação, adoração ao Santíssimo...

 Tempo livre para dedicação às Artes de um modo em geral... música (teclado), pintura em tela acrílica...

 Voltamos a ser criança... é verdade!!!

Desde os meus 55 frequento grupos da Melhor Idade... grupo do Coral... viajando pra São Lourenço- MG, via Passa Quatro-MG...

 Viajando na melhor das idades... Holambra- SP...

Confraternização de Natal do Coral...



Experiência do primeiro Cruzeiro: Santos- Ilha Bela - SP...


3 sessentões numa festa de professores pelo nosso dia na Casa do Professor em Niterói- RJ...

Entretanto, o crochê, tricô, cadeira de balanço, viajar em grupos... retiros... hidroginástica... alongamentos... pilates... caminhadas ecológicas ou não... dançar... cantar no coral... blogar... escrever... poetar... fazem parte do meu mundo de idosa que já sou...
Mas não sou ainda uma 'velhinha caindo aos pedaços' como outrora minhas avós com a mesma idade... cansadas, coitadas... com 12 filhos 'nas costas' e sem tempo do resguardo, ao menos...



 Passeando por Jericoacora... CE


Na linha de cima, a foto do meio,  do Hotel em Fortaleza onde ficamos hospedadas: Praia do Meireles

Por ar, terra e mar... sempre viajando e distraindo a mente... alegria da missão cumprida e desbravando outros horizontes...



Cruzeiro para  Ibatuba- SP - Passando por Ilha Bela (SP), Búzios (RJ)


 Rumo ao Pantanal... MGS...
 Barra Bonita -SP...
Campo Grande (MGS)
Leia-se Comrumbá (MGS) no lugar de Ibatuba (SP)...

P.S. Aprendendo a fazer montagens com fotos... Chica e Silvana me ensinam, com calma...


O motivo deste post é participar da iniciativa da amiga Sil... do blog:


Olhei o site abaixo como um dos mais discutidos assuntos da semana passada...

http://www.valedocai.com.br/noticia/4616/encontro-reuniu-idosos-na-semana-passada/

Achei curioso o assunto que já me havia tocado o coração e é motivo de questionamento...
Por vias das dúvidas, ando com a carteira de identidade para ficar em certas filas bem menores (se bem que a dos idosos estão sempre maiores em alguns lugares... Por que será? rs)...
Ofereço uma oração para fazermos pelos 'idosos'... creio que os acima de 80 agora, de uma forma toda especial...

Para meditar:

O que aconteceu com a 'fina flor da idade', os  acima de 60?

Bem-aventurados
aqueles que compreendem os meus passos vacilantes
e as minhas mãos trêmulas.
Bem-aventurados
os que levam em conta que meus ouvidos
captam as palavras com dificuldade,
por isso procuram falar-me mais alto e pausadamente.
Bem-aventurados
os que percebem que meus olhos já estão nublados
e as minhas reações são lentas.
Bem-aventurados
os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café
que, por vezes, derramo sobre a mesa.
Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo.
Bem-aventurados 
os que nunca me dizem: 
"Você já me contou isso tantas vezes!"
Bem-aventurados 
os que me ajudam, com carinho, 
a atravessar a rua.
Bem-aventurados 
os que me fazem sentir que sou amado 
e não estou abandonado, tratando-me com respeito.
Bem-aventurados 
os que compreendem quanto me custa encontrar forças
para aguentar minha cruz.
Bem-aventurados 
os que me amenizam
os últimos anos sobre a Terra.
Bem-aventurados
todos aqueles que me dedicam afeto e carinho
fazendo-me, assim, pensar em Deus.
Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles,
junto ao Senhor!


Amém!

8 comentários:

  1. Rosélia:
    Gostei de ver suas montagens.
    Aprendeu direitinho e de agora em diante suas postagens vão ficar ainda melhores.
    Bjs.:
    Sil
    AH! OBRIGADA pela participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me ensinou rapidinho, sem complicar nadinha, 'fessora'... rs... Bjm, Sil

      Excluir
  2. Sil, que legais ficaram suas fotos! Vc ainda tem 5 anos pra melhor idade...rss...tb estou nessa,amiga! Mas a idade está na cabeça e eu tb me afino mais com as pessoas mais velhas, gosto dessa alegria que eles tem, essa sede de viver que não vemos em muitos jovens hoje em dia. Que maravilhosa oração no final! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois painéis foram feitos por mim, Anne... a professora me ensinou bem direitinho sem complicar nadinha...
      Vc deve tá confundido mina idade... rs.. já não fico mais na fila... Só que, quando ela tá grande, corro pra comum, rs... Oba!!!
      A oração é lindíssima!!!
      Bjm fraterno, Anne

      Excluir
  3. Olá amiga, que coisa linda todas essas fotos relativas às actividades variadas que só fazem bem!
    Também faço parte dos grupos de visitadores aos Lares onde estão idosos e doentes! E é uma alegria enorme poder estar junto deles!
    Continue assim, pois é muito saudável para o espírito e ajuda o próximo!
    A idade é a que temos na nossa cabecinha, mas também já entrei na fila;))!
    A oração para reflectir é linda!
    Um beijinho e abraço fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Ailime
      A gente se esquece da gente... é maravilhoso!!!
      Temos muito e podemos repartir com quem não tem...
      O máximo de ternura divina pra comigo foi ter levado Eucaristia para idosos terminais... foram alguns e nunca vou me esquecer...
      Bjm fraterno

      Excluir
  4. Que leais as montagens, obrigadão pelo carinho! E a idade é tudo relativo! Tem hora que precisaríamos ter 5ª idade, outras, somos crianças. Mas a verdade é que tanto falam em esticar as vidas. Concordo com isso tudo SE tiverem condições. Ficar pendurada no pincel, Deus me livre. Que adianta festejar 90 numa cama? Não eu fora! Temos que ficar aqui enquanto dignidade em tooooooodos os sentidos tivermos! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica querida
      Verdade....
      Adorei o 'pendurada no cabide'... rs...
      Também não quero... até no cabide eu tiro o que não uso pra dar lugar pra novidade e ajudar os menos favorecidos...
      Vida plena enquanto a Deus lhe aprouver... disse bem!!!
      Bjm fraterno

      Excluir

Deixe aqui seu ardor missionário.