segunda-feira, 31 de março de 2014

Um projeto por mês - Março



http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2014/03/projeto-vassourinhas.html


Neste mês não tive outra alternativa do que cuidar de idosos... E nisso estou há um mês...
Levar alegria ao coração dos idosos é uma justa proposta ainda mais quando se tem na família alguns deles...
Sempre gostei de trabalhar com eles, já visitei asilos, casas de caridade, tudo girando em torno deles, especialmente os que estão de bem com a vida como foi o caso da minha tia que passou de um estado alegre, benfazejo e cheio de energia para uma vida inerte numa cadeira de roda...





Como foi o aniversário dela no Sábado passado, fizemos uma reunião familiar onde levamos os quitutes preferidos dela, o meu bolo de banana acaramelado não tirei foto... os demais forma feitos pelos primos...
Idosos merecem todo cuidado e ela sempre foi como uma mãe para mim dede a adolescência onde foi minha confidente particular...
No in´cio do mês, fiquei 10 dias direto mas depois, fui revesando com a mãe e vou pra lá sempre que posso, final de semana é certo... ou seja, fiquei mais na casa dela do que na minha ao todo... 
Ela tem toda confiança em mim para administrar tudo dela...
Veja o post abaixo onde tem nosso momentos antes dela extrair um tumor maligno no cérebro que a deixou inválida e agravado pelas duas tromboses que já teve...
Conto com a oração de todos que passarem por aqui...
Só Deus pode ajudá-la... faço uma pequena parte humana apenas...

http://espiritual-musica.blogspot.com.br/2014/03/amigos-pela-fe.html

21 comentários:

  1. O amor envia anjos para a Terra, esses confortam aos seus irmãos...lhes dando amor e carinho...muita luz pra vc, amiga!!!

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, estará em minhas orações.
    Como dizem: somos todos anjos de uma asa só e se nos abraçarmos, podemos voar. Dedicar tempo e amor às pessoas é um projeto que deve estar presente sempre em nossas vidas.
    Obrigada por participar, já atualizei por lá.

    Abração pra todos.

    ResponderExcluir
  3. Belo projeto, emocionante. Carinho é tudo.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Orvalho, vi as fotos dela e achei ela muito simpática e meiga, espero que sua querida tia se recupere logo com a graça de Deus e de nosso Senhor, vou orar por ela todas as noites. Muito bacana o seu gesto com os idosos, magnifico projeto, parabéns!
    Beijinhos e saúde a todos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga linda! ♡
    Que projeto mais abençoado!
    Que Deus continue dando saúde à todos vocês!
    Tenha uma ótima semana! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga linda! ♡
    Que projeto mais abençoado!
    Que Deus continue dando saúde à todos vocês!
    Tenha uma ótima semana! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei emocionada com a sua história, estarei orando por tds ai...e continue levando esse amor para quem mais precisa...

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Linda dedicacao!! Que Deus abencoe a sua tia, dando-lhe forca! E que Deus te fortaleca sempre pra que possa prosseguir nesse projeto maravilhoso!!!
    Bjs e um final de semana abencoado!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, se todos pensassem assim, não teriamos tantos idosos largados...
    Parabéns
    Levando seu link
    Vem me fazer uma visitinha
    Lih só faz Artes

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  10. minha admiração e carinho por você. Deixei registrado minha resposta ao seu comentário, quando esteve em meu Blog. Grande abraço. Nina

    ResponderExcluir
  11. Que lindo projeto,Roselia! Deve sentir uma imensa alegria! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que projeto lindo! Deus te abençoe sempre e conte com minhas orações sim.
    Tenha um maravilhoso final de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela iniciativa. É sempre bom receber carinho. Quem não gosta? Tenho certeza que os idosos ficaram muito felizes com a sua visita. Beijos e um ótimo fim de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  14. ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

    “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

    ― Cora Coralina...

    Com essa frase tão bonita deixo meu abraço de bom final de semana
    elogiando mais uma vez seu belo post

    ___________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo gesto!
    Definitivamente cuidar de quem precisa de carinho, amor e atenção é o melhor projeto que pode existir!
    Parabéns,
    Que Deus abençoe sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Estou no projeto da Bruxa com artes.
    Mas sem dúvida seu projeto me emocionou. Doação de tempo, carinho e atenção está em falta hoje em dia.
    Parabéns pelo projeto.
    E tenhamos fé!
    Seus sempre é por nós...

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela sua linda atitude!!
    Um projeto cheio de carinho e cuidados, ... e gratidão.
    Muito emocionante, viu! Que a sua tia melhore cada dia mais!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. O despreendimento é um dos grandes projetos de vida de seres humanos especiais...parabéns...e lembre-se "fica sempre um pouco de perfume...nas mãos que oferecem rosas" bj e boa semana

    ResponderExcluir
  19. Ola minha querida, retribuindo sua visita , seu carinho e atenção, sempre presente no meu cantinho.
    “A cada dia a esperança se renova,
    na busca de um amanhecer iluminado
    trazendo novo sorriso .
    Não há escuridão que permaneça
    para sempre, quando existe um
    sonho e uma esperança no amanha”.
    Que sua noite seja tranquila e seu amanhecer abençoado, e que a chama da esperança continue viva em seu coração.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    Seu projeto é maravilhoso, se todos tivessem a mesma garra e carinho como você, esse mundo com certeza não estaria nas mãos de pessoas sem escrúpulos e aprenderiam o valor que se tem os idosos para as nossas vidas

    Fique na paz

    Beijos e carinhos

    Bicudo e Bicuda
    Rafael Mourao e Minda

    ResponderExcluir
  21. quando nos doamos com amor acabamos recebendo bem mais do que aquilo que damos, bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.