segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mensagem do idoso

Com os seus 103 anos de vida... nos dá um exemplo de paz e amor...

(Domingos Afonso dos Santos)
Escreveu esse livro dedicado à sua esposa quando ela faleceu...

Deu-me essa mensagem ao me despedir dele na visita que  lhe fiz...

Se o meu andar é abastante hesitante, e minha mãos trêmulas, ampara-me.
Se não consigo ouvir direito e tenho de me esforçar para ouvir a sua voz, tenha compaixão.
Se minha vista é imperfeita e o meu entretenimento é mais escasso, ajude-me com paciência.
Se minhas mãos estão trêmulas e derrubo comida na mesa ou no chão, por favor não se aborreça, lembre-se que tentei fazer o melhor que pude.
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, não desvie, pare para conversar comigo, sinto-me só.
Se você, na sua sensibilidade, me vir triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário.
Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me.
Se me comporto como criança, cerque-me de afeto.
Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me a preparar-me para o adeus.
Se estou doente e sendo um peso, não me abandone.


6 comentários:

  1. Fraternal e belo o teu espaço, amiga!
    Deus te abençoe...receba o nosso carinho.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de foto e quanta vontade de viver!Muito linda e emocionante a poesia que ele lhe deu.bjs,

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse teu recanto...Idoso vira criança cheia de sabedoria...Toda a atenção e cuidado ainda é pouco, para os nossos idosos...Linda foto e belo presente ele lhe deu.Parabéns minha amiga!
    Fiquei feliz com sua visita lá no blog...Obrigado viu!
    Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
    Marilene

    >Marilene folhas flores e sutilezas</

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,Obrigada pela visitinha!!!Amo sua atenção!!!
    Volte sempre!!!

    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  5. Que linda linda linda mensagem Orvalho do Céu ( gosto de te chamar asim ! )

    Eu cuidei de idosos por 9 anos e foi onde aprendi muito, a ter paciência, a escutar... e a ser uma pessoa melhor! Os idosos, a gente da melhor idade é sábia e na maioria das vezes só precisa de um amigo...

    Achei lindo e levo comigo esta mensagem!

    Propaguemos a beleza e a vida amiga! Esta é nossa missão aqui...

    Amei ter te encontrado e no início do mês quero te rever! Quero mesmO!

    Beju de Luz
    Que o Divino Criador te abençoe muito por este amor e por seu trabalho Poetisa de Deus!

    Will

    ResponderExcluir
  6. vim aqui dizer que eu fui um dos que abandonou o Blog para ir pro Face... ai que dúvida... e agora? rsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.