quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Denúncia missionária


AMÉRICA/BRASIL - Meninas à venda por 10 euros: a denúncia de uma missionária
São Gabriel (Agência Fides) - No último mês, 21 denúncias foram apresentadas às autoridades de São Gabriel da Cachoeira, pequena cidade da Amazônia brasileira na fronteira com a Colômbia, por meninas que expuseram por escrito suas declarações sobre as violências sofridas. Segundo revela o jornal "A Folha de São Paulo", os responsáveis seriam nove homens adultos. As meninas pertencem às etnias tariana, uanana, tucano e barè, e vivem na extrema periferia de São Gabriel da Cachoeira, onde 90% da população é indígena.
A batalha contra este comércio é conduzida por uma missionária salesiana italiana, Irmã Giustina Zanato, que trabalha ao lado dos mais pobres e indefesos da Amazônia desde 1984. A missionária arrisca a vida todos os dias defendendo estas meninas da violência de adultos. Com efeito, uma menina índia de 10 a 12 anos, na Amazônia, vale poucos euros, um pacote de balas ou uma camiseta. Quem compra a inocência destas meninas são quase sempre homens adultos, brancos, ricos e poderosos, certos de ficar impunes. É frequente que a polícia arquive as denúncias de mães de meninas violentadas. Muitas vezes, depois das denúncias, as pequenas vítimas são ameaçadas e algumas delas devem fugir. "Apresentamos numerosas denúncias, mas não obtivemos resultados. É muito triste pensar que quem deve impor o respeito das leis não o faz" - disse a missionária, que desde 2008 coordena o programa Menina Feliz, que assiste as meninas violentadas ou abandonadas, e é também presidente do Conselho Municipal para a Defesa de Crianças e Adolescentes. (CE) (Agência Fides, 13/11/2012)

10 comentários:

  1. oi,
    obrigado por indo la no meu blog estou muito feliz que por ter comentado.
    Que você seja feliz abençoada por deus e também tenha boas festas feliz ano novo feliz natal
    Obrigado
    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. oi,
    obrigado por indo la no meu blog estou muito feliz que por ter comentado.
    Que você seja feliz abençoada por deus e também tenha boas festas feliz ano novo feliz natal
    Obrigado
    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  4. Un cálido y fraternal abrazo desde Madrid y mis mejores deseos para estas Fiestas y Nuevo Año.

    ResponderExcluir
  5. FELIZ NATAL, LHE DESEJO TODAS AS BENÇÃOS DE DEUS

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida por sua passagem la no meu cantinho meu agradecimento e desejos de boas festas e muita paz com as bénçãos do nosso Senhor grande beijo com muita Luz!!1

    ResponderExcluir
  7. obrigada querida por sua passagem la no meu cantinho,meus sinceros agradecimento e deseja-la boas festas com muita paz e amor com as bençãos do Senhos Jesus,bjos com muita Luz!!

    ResponderExcluir
  8. Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oh, minha querida, quão gratificante e belo é ler que existem pessoas como tu que postam verdades que precisam ser mudadas...

    Não podemos nos calar e assistir a tudo de braços cruzados, não é justo com essas meninas, com outras crianças, e com ser humano algum...

    Que Deus te abençoe imensamente, e que tu tenhas um ótimo natal e um excelente 2013

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE
    Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor. Feliz Ano Novo!
    Com carinho
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu ardor missionário.