domingo, 5 de dezembro de 2010

OBLATOS BENEDITINOS- Petrópolis RJ

Atual Me. Abadessa, Me. Maria Auxiliadora, OSB depois do falecimento de Me. Eugênia Teixeira, OSB...
Ir. Maura, OSB

Ir. Rafaela, Ir. Clara Maria e Ir. Plácida,OSB


Ir. Cecília, OSB




Ir. Francisca de Jesus, OSB
Ir. Clara Maria,OSB



Ir. Natividade, OSB com seus 93 anos... Que encanto de religiosa!!!

Desde 1991 que conheci o Mosteiro e fui feliz...
De lá para cá quanta coisa mudou... para muito melhor...
Não tenho como agradecer a Deus e às queridas irmãs por ter feito o meu postulantado naquele ano e 1992 o noviciado e a Oblação em 1993...
Tive como primeira Mestra dos Oblatos a querida Ir. Maria Assunção, com seus 85 anos hoje em dia e residindo no Mosteiro de S.Mateus-ES... a segunda foi a querida Ir. Maria Eugênia que também conta com 85 anos e reside hoje em dia em Guajará Mirim nem RO.. a terceira e atual é a Ir. Lúcia Favato estimada e amiga nas horas difíceis ...
Fui felizarda em ter as Mestras como companheiras e amigas pessoal também...
O grupo foi modificando muito, muitos já faleceram... o grupo se renovou e atualmente é de alguns candidatos e noviços em sua maiorira...
Temos eu e mais duas que sempre vamos, mensalmente, às reuniões que somos do antigo grupo...
Meu nome de Oblata é Ir. Maria Antônia, obl, OSB...
Que Santo Antão interceda por nós!!!
Meu onomástico é em 17 de janeiro, dia do referido santo acima citado...
Como fui presenteada sendo Oblata beneditina!!!
Senti o chamado pelo significado do que é ser Oblata: oferecida a Deus...

Um comentário:

Deixe aqui seu ardor missionário.